Termos e Responsabilidades

1. Organização
A organização dos tours e serviços constantes neste site é efectuada pela Capptouring, empresa de Animação Turística, com sede na Rua das Cegonhas 32, 4435-479 Gondomar, NIF 516890112 e RNAAT nª 690/2022; promovida pela Agência de Viagens VOO4-620, NIF 515 711 772 e RNAVT 8763.

2. Serviços contratados
Os guias locais, os motoristas, os transferistas, as refeições, os prestadores de serviços de transporte (ex: autocarros, comboios ou Barcos) e de outros serviços necessários ao desenvolvimento da sua actividade, são contratados a terceiros. Assim, na prestação destes serviços, a Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620, actuam tão-somente como agentes de vendas, não sendo responsáveis por:
(a) Quaisquer alterações nas datas de tours, preços, inclusões/exclusões, coberturas, requisitos de idade, efectuados por estas entidades;
(b) Cancelamentos ou anulações de reservas, efectuadas por estas entidades, em virtude de doenças, pandemias, epidemias, roubos, acções de trabalho e/ou greves, quebras de máquinas, restrições governamentais, actos de guerra e/ou terrorismo, alterações/limitações impostas pelas condições climáticas, defeito em qualquer veículo de transporte ou por qualquer acidente ou casualidade ou qualquer outra causa de força maior;
(c) Reclamações contra estas entidades que resultem de acções em seu nome.

De mais se informa que, a Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620, seus representantes e/ou fornecedores e/ou prestadores de serviços:
(a) Ao fazerem acertos para hotéis, tours, transporte ou qualquer serviço em conjunto com os itinerários de clientes individuais, não devem ser responsabilizados por ferimentos, danos, perda, acidente, atraso ou irregularidade, responsabilidade ou custos à pessoa ou propriedade por motivo de vício por parte de qualquer empresa hoteleira, transportadora ou outra empresa ou pessoa que forneça os serviços incluídos nos tours.
(b) Não serão responsabilizados por quaisquer doenças, pandemias, epidemias, roubos ou extravios, acções de trabalho e/ou greves, quebras de máquinas, restrições governamentais, actos de guerra e/ou terrorismo, alterações/limitações impostas pelas condições climáticas, defeito em qualquer veículo de transporte ou por qualquer acidente ou casualidade ou qualquer outra causa de força maior.
(c) Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, o grupo Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620 encontram-se encerrados para todos os serviços.

Por conseguinte, a Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620, reservam-se o direito de cancelar, alterar ou substituir qualquer serviço, tour, bilhete ou produto reservados no www.capptouring.com, a qualquer momento, por qualquer motivo. Em tais casos, se o leitor/cliente/usuário não estiver satisfeito com as alternativas oferecidas, poderá solicitar o reembolso total do preço original da compra efectuada. Não obstante o supramencionado, quando somos informados antecipadamente pelos nossos prestadores de serviços e/ou fornecedores de uma alteração significativa numa reserva e/ou num tour, produto ou evento, envidamos todos os esforços razoáveis para notificar o cliente, agente de viagens e/ou distribuidor, conforme apropriado, para corrigir ou reemitir a reserva, quando possível.

3. Alterações e marcação de reserva
(a) O foco da Capptouring e do operador Turístico VOO4620 são os tours privados e, priveligiam
experiências únicas e genuínas com parceiros com uma política de sustentabilidade ambiental,

cultural e social. Portanto, com
excepção dos pontos turísticos icónicos de cada região, procuramos
experiências alternativas pouco massificados.

  • os passeios em barco típico no Porto (barco Rabelo) e em Aveiro, não são privados.

(b) Nos tours reservados com 24h de antecedência, a Capptouring está sujeita aos horários
disponíveis dos parceiros:

  • em quintas produtoras de vinho e/ou em locais turísticos icónicos, com grande afluência de turistas, a
    experiência poderá ter de ser partilhada com um grupo pequeno de pessoas (máximo 15 pessoas)

(c) Assim, para garantir a melhor qualidade e oferta de serviços aconselhamos o cliente a efectuar a
reserva com, pelo menos, 48h de antecedência.
(d) Com o objectivo de garantir a segurança máxima, o conforto e bemestar dos seus clientes no decorrer das actividades, a Capptouring e o Operador Turístico VOO4620, reservamse o direito de
alterar itinerários, hora, local e transporte das mesmas caso existam condições meteorológicas ou
de outra ordem, alheias à empresa.

4. Reclamações e Reembolsos
Só serão consideradas as reclamações e os pedidos de reembolso que tiverem sido apresentados por escrito, pelo reclamante, à Capptouring e ao Operador Turístico VOO4-620, no prazo de 5 dias após terminado o serviço.
Quaisquer litígios serão resolvidos no Tribunal da Comarca de Lousada, com exclusão expressa de qualquer outro.

5. Política de Pagamento
As reservas de quaisquer serviços, terão de ser efetuadas por e-mail directamente à Capptouring e ao Operador Turístico VOO4-620, ou via site de reservas, ou por contacto telefónico. As reservas só serão consideradas confirmadas após receção do comprovativo de pagamento do valor total da reserva e envio do respectivo voucher. O pagamento poderá ser efetuado através de cartão de débito, crédito, transferência bancária e/ou em numerário.
A contratação de serviços junto dos fornecedores acontecerá somente após boa cobrança da reserva efectuada. Em caso de não pagamento da totalidade do valor da reserva na data prevista, considerar-se-á a reserva cancelada, aplicando-se a Política de Cancelamento.

6. Política de Cancelamento
As reservas só serão consideradas válidas após terem sido recebidos os 100% do valor total do serviço, salvo indicação contrária dada pela Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620, expressa por escrito.
Em caso de cancelamento da reserva serão aplicáveis as seguintes despesas de cancelamento, referentes a encargos não reembolsáveis sofridos pela Capptouring e o Operador Turístico VOO4-6201:
(a) Cancelamento, pelo menos, 7 dias antes da data acordada (reservas de serviços com mais do que 1 dia de duração e/ou nocturnos): serão devolvidos 50% do valor total da reserva.
(b) Cancelamento até 24h antes da data acordada (reservas de serviços com 1 dia de duração, diurnos): serão devolvidos 50% do valor total da reserva.
(c) Cancelamento até 2 dias antes da data acordada (serviço com mais de um dia de duração) ou em menos de 24h antes da data acordada (serviço com 1 dia de duração): sem devolução de dinheiro.
A não comparência por parte do cliente no local, dia e hora préestabelecidos para o início da atividade, é
considerado desistência, e incorre na perda total do pagamento efetuado, não havendo lugar a reclamação.

Considerase como não comparência, atrasos iguais ou superiores a 15 (quinze) minutos para além da hora
pré
estabelecida.

7. Validade dos Vouchers experiência
Os “vouchers experiência” têm a validade expressa nos mesmos, sendo válidos a partir da respectiva data de pagamento, pelo que a marcação da experiência, bem como, a realização da mesma, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo “voucher experiência” adquirido.
Dentro dos respetivos prazos de validade, os “vouchers experiência” servem como meio de pagamento da experiência selecionada – de entre as experiências promovidas ou divulgadas pela Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620, inseridas no seu catálogo de experiências – junto do fornecedor, parceiros da Capptouring e do Operador Turístico VOO4-620, responsáveis pela organização e prestação da mesma. Terminado o respetivo prazo de validade, os “vouchers experiência” são imediata e automaticamente anulados, não podendo ser revalidados ou usufruídos.
A Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620 poderão, em casos excepcionais, a pedido do interessado (o qual deve ser manifestado através dos contactos de telefone +351 914 620 353/+351 915 089 663 ou e-mail info@capptouring.pt) analisar a possibilidade de prorrogar o prazo de validade de um “voucher experiência”.
Não se efetuam trocas e/ou devoluções de “vouchers experiência” relativos a eventos com data fixa. A não comparência do portador do “voucher experiência” implica a respectiva anulação e a consequente perda de direitos em relação ao mesmo. Sendo o “voucher experiência” não reembolsável, não haverá possibilidade de extensão da validade expressamente indicada nas condições da campanha no próprio voucher.

8. Política de Alterações à Reserva
As alterações à reserva por parte do cliente, após confirmação das mesmas, estão sujeitas a:
(a) Confirmação de disponibilidade para novas datas;
(b) Alteração dos valores inicialmente propostos.

9. Responsabilidade do Cliente
(a) O Cliente deve respeitar os horários estabelecidos para o início das atividades, assim como os horários intermédios que vão sendo definidos pelo guia.
(b) O Cliente é responsável por escolher um programa que seja adequado às suas capacidades, preparação física e estado de saúde e ainda em prestar informações pessoais antecipadamente ao início da atividade, acerca de limitações físicas, restrições funcionais ou outras que possam limitar o pleno aproveitamento da reserva.
(c) O Cliente é responsável por, depois de escolher um programa turístico, ajustar o seu guarda-roupa ao mesmo e às previsões metereológicas previstas para a região que irá visitar.
(d) O Cliente deverá seguir as recomendações ambientais e regras legais ou estabelecidas enquanto o programa decorrer de acordo com as indicações do guia, e respeitar os direitos e privacidade dos outros participantes no programa.
(e) Não haverá lugar a reembolso caso o cliente chegue atrasado a uma actividade ou terminar mais cedo, ou caso não usufrua de alguma refeição ou serviço incluído no programa.
(f) No acto da reserva, a Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620 deverão ser informados de eventuais necessidades específicas de alimentação, especiais ou outras.

9.1. Observações
A Capptouring e o Operador Turístico VOO4-620 reservam-se o direito de recusar transportar qualquer pessoa que se apresente sob a influência de álcool, drogas e/ou cujo comportamento seja considerado uma ameaça para o motorista, o guia, o veículo ou demais elementos do grupo.
Não é permitido fumar nos veículos.

10. Seguros
Os seguros existentes são os exigidos pela Lei Portuguesa.
Os seguros não serão activados se o(s) participante(s) se encontrar(em) em estado de embriaguez, sob a influência de estupefacientes, outras drogas ou produtos tóxicos.

11. Utilização de Fotografias e Imagem
Qualquer imagem do cliente captada durante as actividades da Capptouring e do Operador Turístico VOO4-620, pode ser utilizada pela empresa, sem custo e sem direito a pagar ao cliente, na ilustração de material promocional e publicitário da empresa tais como catálogos, diapositivos, cartazes, vídeos e Internet.

12. Impostos
Os preços apresentados incluem IVA à taxa em vigor.
Os preços apresentados em www.capptouring.com são preços definidos por pessoa, salvo especificado de outro modo.
Os preços baseiam-se na tarifa local no momento da cotação, convertidos à taxa de câmbio internacional prevalecente, conforme determinação da Capptouring e do Operador Turístico VOO4-620. As cotações de preços estão, assim, sujeitas a alteração, sem aviso, até que uma reserva seja confirmada.
Salvo especificado de outro modo, os preços não incluem taxas locais nem taxas de uso, inclusivé pick up/início do tour noutro país, segurança, taxas portuárias, taxas de estacionamento, alfândega, imigração, taxas agrícolas, taxas de instalação de passageiros ou taxas de transporte internacional.

1Alterações aos Termos e Condições durante o estado de pandemia por COVID no site em www.capptouring.pt ou enviar email para info@capptouring.pt.